Notícias

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

12 março 2024

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e por isso, é tão importante conhecer essa condição de maneira aprofundada!

Como descobrir no Pré-Natal?
A triagem convencional de primeiro trimestre permite a detecção das alterações cromossômicas mais frequentes no feto durante a gestação.

Mas não se preocupe, temos a solução.

Apresentamos o exame NIPT, o teste pré-natal molecular que vai além das expectativas. Com uma sensibilidade de 85-90%, ele é capaz de identificar as síndromes de Down (T21), Patau (T13) e Edwards (T18), as mais comuns durante a gestação.

Mas não para por aí! O NIPT é indicado para diversas situações, como gestações únicas ou gemelares, gestação por FIV ou doação de gametas, sexagem fetal e avaliação do risco para trissomias dos cromossomos 21, 18 e 13. Além disso, o laudo ainda traz informações sobre a porcentagem de DNA fetal livre.

Com o resultado em mãos, o obstetra terá o poder de detectar quais doenças o feto pode estar apresentando, proporcionando aos pais o melhor acompanhamento possível. E tudo isso é feito de forma simples, através de uma amostra de sangue da mãe.

Então não perca tempo! Descubra agora mesmo as respostas que procura e tenha a tranquilidade que merece durante essa fase tão especial. Confie no NIPT e tenha um pré-natal profissional e completo.

Biocenter Laboratório de Análises Clínicas
📱 (19) 99710-5200 (WhatsApp)

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais