Notícias

5 exames fundamentais mais comuns

21 maio 2020

Palavras-chave: diagnóstico precoce; tratamento; doenças; biocenter; exames mais comuns; saúde

Estar sempre atento e manter acompanhamento contínuo da saúde é fundamental para evitar doenças e outras complicações no organismo.

Muitas doenças, quando diagnosticadas cedo através dos check-ups de rotina, possuem um prognóstico favorável. Isso significa que o que antes poderia ser fatal, agora pode ser tratado, permitindo ao paciente viver mais e melhor.

Confira a seguir os exames laboratoriais mais comuns:

1 – Hemograma: identifica problemas como anemia, infecções e inflamações a partir da contagem de três tipos de célula (plaquetas vermelhas, glóbulos vermelhos e glóbulos brancos).

2 – Glicemia: realizado para medir o nível de glicose no sangue. O exame ajuda a diagnosticar diabetes ou monitorar a saúde das pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

3 – Colesterol: o exame mostra os níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea. Se o nível de colesterol estiver muito alto, passa a ser prejudicial para a saúde, gerando doenças cardiovasculares e outras complicações. Os triglicerídeos são outro tipo de gordura do organismo que, se estiver em índices muito elevados, podem trazer riscos ao coração e obesidade.

4 – Exame de urina: permite encontrar doenças e infecções na urina causada por bactérias.

5 – Exame de fezes: um dos mais pedidos para detectar problemas no sistema digestivo. Serve para diagnosticar possíveis infecções, verminoses e doenças no estômago, intestino e reto.

No Biocenter você realiza seus exames de rotina com profissionais capacitados e um preço que cabe no seu bolso.

Consulte-nos para mais informações!

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais