Notícias

5 exames fundamentais mais comuns

21 maio 2020

Palavras-chave: diagnóstico precoce; tratamento; doenças; biocenter; exames mais comuns; saúde

Estar sempre atento e manter acompanhamento contínuo da saúde é fundamental para evitar doenças e outras complicações no organismo.

Muitas doenças, quando diagnosticadas cedo através dos check-ups de rotina, possuem um prognóstico favorável. Isso significa que o que antes poderia ser fatal, agora pode ser tratado, permitindo ao paciente viver mais e melhor.

Confira a seguir os exames laboratoriais mais comuns:

1 – Hemograma: identifica problemas como anemia, infecções e inflamações a partir da contagem de três tipos de célula (plaquetas vermelhas, glóbulos vermelhos e glóbulos brancos).

2 – Glicemia: realizado para medir o nível de glicose no sangue. O exame ajuda a diagnosticar diabetes ou monitorar a saúde das pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

3 – Colesterol: o exame mostra os níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea. Se o nível de colesterol estiver muito alto, passa a ser prejudicial para a saúde, gerando doenças cardiovasculares e outras complicações. Os triglicerídeos são outro tipo de gordura do organismo que, se estiver em índices muito elevados, podem trazer riscos ao coração e obesidade.

4 – Exame de urina: permite encontrar doenças e infecções na urina causada por bactérias.

5 – Exame de fezes: um dos mais pedidos para detectar problemas no sistema digestivo. Serve para diagnosticar possíveis infecções, verminoses e doenças no estômago, intestino e reto.

No Biocenter você realiza seus exames de rotina com profissionais capacitados e um preço que cabe no seu bolso.

Consulte-nos para mais informações!

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais