Notícias

Campanha Junho Vermelho: Doe sangue, salve vidas.

4 junho 2020

Palavras-chave: junho vermelho; inverno; frio; doe sangue; doação de sangue; sangue; salvar vidas; biocenter

Durante o inverno, por conta do frio, tempo seco e alergias, as pessoas costumam sair menos de casa e, consequentemente, os bancos de sangue têm uma redução drástica em seus estoques. Para ajudar a mudar esse cenário, campanhas e movimentos como o Junho Vermelho foram criados.

O mês de junho é marcado pela campanha de doação de sangue, que visa conscientizar a população sobre a importância deste ato que pode salvar vidas.

Pelo fato do sangue ser insubstituível à vida, as pessoas que por algum motivo, como acidentes ou doenças, precisam repô-lo e dependem apenas da solidariedade dos doadores.

No Brasil, existem inúmeros hemocentros, tanto na rede pública quanto na privada, e cerca de 3,5 milhões de brasileiros realizam transfusão de sangue todos os anos. Infelizmente, o número de voluntários dispostos a doar ainda não é o ideal para que os estoques estejam sempre abastecidos.

Se todos entendessem a importância da doação contínua, raramente os postos de coletas teriam seus estoques em escassez. Doar sangue é um gesto simples, rápido e praticamente indolor. Para quem doa, as mudanças podem até ser pequenas, mas para quem recebe, pode significar tudo!

O Biocenter conta com você para também vestir a camisa e nos ajudar a salvar mais vidas! ♥ 🩸

Entre em contato: 📞 (19) 3433-5277 | (19) 997105200⠀ ⠀ ⠀ ⠀

Clique no link para falar direto em nosso WhatsApp: https://bit.ly/3aOVr3O⠀⠀

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais