Notícias

Retomada das atividades: a melhor forma de prevenção é o auto cuidado

17 setembro 2020

Palavras-chave: biocenter; retomada das atividades; coronavírus; covid-19; segurança; higiene

Com a retomada consciente das atividades do comércio e demais estabelecimentos, é indispensável redobrar a atenção para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus.

Os cuidados básicos como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, cobrir nariz e boca com o uso de máscara e manter o distanciamento de 2 metros, são as principais medidas que devem ser consideradas.

Porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração: a importância em se manter saudável e consumir alimentos que aumentem a imunidade.

Reforçar a imunidade é essencial no retorno ao trabalho presencial, já que a boa saúde está diretamente ligada à forma como você se alimenta.

A recomendação é evitar embutidos, enlatados, industrializados e fast food, que são ricos em açúcar, sal e gordura, e pobres em nutrientes, fundamentais para o bom funcionamento do corpo.

O consumo de alimentos ricos em vitaminas A, C e D, ômega-3, zinco, selênio e ferro estão entre os principais fortalecedores das nossas defesas. Entre os exemplos estão: limão, laranja, abacaxi, kiwi, goiaba, acerola, brócolis, couve, espinafre, feijão, beterraba, grão de bico, aveia, amêndoas e castanhas.

Além disso, a hidratação desempenha papel fundamental na regulação da temperatura corporal, transporte de nutrientes e na eliminação de substâncias tóxicas. Portanto, ao longo do dia, alterne o consumo de água com suco de frutas, água de coco, e chás.

Na luta contra o coronavírus estamos todos do mesmo lado. Proteja-se e ajude a proteger o próximo seguindo as recomendações da OMS.

 

 

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais