Notícias

Retomada das atividades: a melhor forma de prevenção é o auto cuidado

17 setembro 2020

Palavras-chave: biocenter; retomada das atividades; coronavírus; covid-19; segurança; higiene

Com a retomada consciente das atividades do comércio e demais estabelecimentos, é indispensável redobrar a atenção para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus.

Os cuidados básicos como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, cobrir nariz e boca com o uso de máscara e manter o distanciamento de 2 metros, são as principais medidas que devem ser consideradas.

Porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração: a importância em se manter saudável e consumir alimentos que aumentem a imunidade.

Reforçar a imunidade é essencial no retorno ao trabalho presencial, já que a boa saúde está diretamente ligada à forma como você se alimenta.

A recomendação é evitar embutidos, enlatados, industrializados e fast food, que são ricos em açúcar, sal e gordura, e pobres em nutrientes, fundamentais para o bom funcionamento do corpo.

O consumo de alimentos ricos em vitaminas A, C e D, ômega-3, zinco, selênio e ferro estão entre os principais fortalecedores das nossas defesas. Entre os exemplos estão: limão, laranja, abacaxi, kiwi, goiaba, acerola, brócolis, couve, espinafre, feijão, beterraba, grão de bico, aveia, amêndoas e castanhas.

Além disso, a hidratação desempenha papel fundamental na regulação da temperatura corporal, transporte de nutrientes e na eliminação de substâncias tóxicas. Portanto, ao longo do dia, alterne o consumo de água com suco de frutas, água de coco, e chás.

Na luta contra o coronavírus estamos todos do mesmo lado. Proteja-se e ajude a proteger o próximo seguindo as recomendações da OMS.

 

 

Mais notícias

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Para descobrir a quantidade de proteína CA-125 no sangue, realiza-se o exame que leva o mesmo nome. Seu resultado ajuda a mapear a possibilidade de diversas doenças, principalmente a de câncer de ovário. Isso porque o antígeno CA-125 está presente na maioria das...

ler mais
Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Medir o nível de açúcar no sangue, esse é o objetivo do exame de glicemia e os principais propósitos dessa análise são: detectar a diabetes e acompanhar e controlar essa doença – que pode permanecer assintomática durante muito tempo. A checagem costuma ser solicitada...

ler mais
Por que optar por um plano de saúde?

Por que optar por um plano de saúde?

Se existe um bem realmente precioso, esse é a nossa saúde. Com ela não se brinca, com ela não se bobeia. Por isso, devemos zelar por uma vida regrada a boa alimentação, exercícios físicos e hábitos que tragam benefícios.   Mesmo assim, ainda que nos dediquemos ao...

ler mais