Notícias

Retomada das atividades: a melhor forma de prevenção é o auto cuidado

17 setembro 2020

Palavras-chave: biocenter; retomada das atividades; coronavírus; covid-19; segurança; higiene

Com a retomada consciente das atividades do comércio e demais estabelecimentos, é indispensável redobrar a atenção para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus.

Os cuidados básicos como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, cobrir nariz e boca com o uso de máscara e manter o distanciamento de 2 metros, são as principais medidas que devem ser consideradas.

Porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração: a importância em se manter saudável e consumir alimentos que aumentem a imunidade.

Reforçar a imunidade é essencial no retorno ao trabalho presencial, já que a boa saúde está diretamente ligada à forma como você se alimenta.

A recomendação é evitar embutidos, enlatados, industrializados e fast food, que são ricos em açúcar, sal e gordura, e pobres em nutrientes, fundamentais para o bom funcionamento do corpo.

O consumo de alimentos ricos em vitaminas A, C e D, ômega-3, zinco, selênio e ferro estão entre os principais fortalecedores das nossas defesas. Entre os exemplos estão: limão, laranja, abacaxi, kiwi, goiaba, acerola, brócolis, couve, espinafre, feijão, beterraba, grão de bico, aveia, amêndoas e castanhas.

Além disso, a hidratação desempenha papel fundamental na regulação da temperatura corporal, transporte de nutrientes e na eliminação de substâncias tóxicas. Portanto, ao longo do dia, alterne o consumo de água com suco de frutas, água de coco, e chás.

Na luta contra o coronavírus estamos todos do mesmo lado. Proteja-se e ajude a proteger o próximo seguindo as recomendações da OMS.

 

 

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais