Notícias

Biocenter realiza palestra com o tema: A importância da Comunicação

26 outubro 2020

Palavras-chave: comunicação; palestra; biocenter

A palestrante Vanessa Lima apresentou uma palestra em nosso laboratório no dia 21 de outubro com o tema “A Importância da Comunicação”.

Seja em família ou em um negócio, a falta de importância dada à boa comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento, item fundamental para prosperar em qualquer esfera de nossas vidas.

Ruídos de comunicação são os maiores problemas dentro das empresas, e para a melhora é preciso passar pelas 4 etapas da aprendizagem. E a primeira etapa é sair da ignorância, ou seja, do automático.

A palestra foi dividida em 6 etapas, abordando os mais diversos assuntos do segmento como conexões neurais, padronização x valores, erros de entendimento e dinâmica de comunicação.

1ª Etapa:

– Como acontece as conexões neurais

– Padronização x Valores

2ª Etapa:

– Padrões Familiares (fotos de enas engraçadas em família)

– Padrões Sociais

3ª Etapa:

– Ruidos de comunicação

– 6×9

– Erros de Entendimento

4ª Etapa:

– Escuta Ativa

– Real Problema (ferramentas de resolução de problema sem conflito)

5ª Etapa:

– Dinâmica de comunicação

6ª Etapa:

– Debate

A palestra teve um impacto positivo em toda a equipe do laboratório de análises clínicas Biocenter, assim como os demais eventos internos realizados pela empresa com o objetivo de aprimorar ainda mais o relacionamento entre gestores, profissionais, clientes e parceiros do laboratório, que conta com 3 unidades, localizadas na cidade de Piracicaba.

Confira as fotos abaixo!

 

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais