Notícias

Um novo ano vem por aí: vamos falar sobre nossa saúde?

31 dezembro 2020

Palavras-chave: Biocenter; saúde; ano novo; alimentação; exames; viver bem; qualidade de vida

Em 2020, estamos concluindo mais um ciclo juntos. No fim do ano, desejamos votos de alegria, amor e SAÚDE. Então, para 2021, vamos fazer diferente e cuidar mais do nosso maior bem? 😉

Mais importante do que viver bastante é viver bem, com qualidade de vida, e para isso, precisamos dar atenção ao nosso corpo. Embora a pandemia seja atualmente o assunto mais discutido, outras doenças não podem ser esquecidas.
Devido à correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo do cuidado que deveriam ter com a saúde. Por isso, é preciso mudar a atitude, os costumes diários e aplicar algumas dicas no dia a dia para ter uma vida mais saudável. Confira:

Beba água

É importante reforçar: a água é indispensável para o funcionamento pleno dos nossos órgãos, além de ajudar na hidratação do corpo. O ideal é que o consumo de água seja, no mínimo, de 2 litros por dia.

Durma bem
O sono não assume somente a função revitalizante, ele tem vários papéis fundamentais para o nosso organismo. Portanto, vá para a cama todo dia no mesmo horário, evite comer alimentos pesados à noite e invista em travesseiros confortáveis.

Cuide da alimentação
É importante se alimentar bem em todas as refeições. Uma dica muito boa é incluir hortaliças e vegetais na alimentação, uma vez que o corpo necessita de nutrientes e de vitaminas específicas para funcionar adequadamente.

Faça os exames de checkup
Os exames de rotina são fundamentais para a prevenção da saúde, sendo possível monitorar e proteger o organismo de uma série de condições.
Precisou agendar algum exame? Conte com o Biocenter!

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais