Notícias

Teste e descubra se você tem intolerância alimentar

4 março 2021

Estudos apontam que mais de 30% da população mundial sofre algum tipo de intolerância alimentar. Entre as reações mais comuns, temos manchas vermelhas na pele, coceira, problemas estomacais, até diarreias e sufocamento (muito comum no consumo de peixes devido ao iodo).
Infelizmente, o teste mais comum para descobrir alguma intolerância ainda é consumir uma pequena quantidade do próprio alimento que lhe fará mal. Geralmente a pessoa fica um tempo sem consumir o alimento, e num teste às cegas assistido por um médico volta a ingerir, para avaliar as reações.
Porém, já existem alguns estudos laboratoriais para identificar essas intolerâncias. A partir de uma amostra de sangue, conseguimos fazer dois tipos de avaliação:

Teste Sanguíneo
Exposição do sangue extraído a vários tipos de alimentos e componentes. Os níveis de imunoglobulina G (IgG) a cada alimento são medidos, identificando quais geram alergias alimentares.

Teste citotóxico
A exposição da amostra sanguínea é a mesma, porém ele avaliará o comportamento dos glóbulos brancos, que podem encolher e mudar do estado sólido para líquido durante a análise laboratorial.

Eles podem ser feitos por pessoas de qualquer idade. Saber previamente quais alimentos você é intolerante traz mais qualidade de vida, evitando situações delicadas, principalmente prejudicando sua saúde com os sintomas.

Procure um nutricionista e conte com o Biocenter para seus testes laboratoriais.

 

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais