Notícias

Teste e descubra se você tem intolerância alimentar

4 março 2021

Estudos apontam que mais de 30% da população mundial sofre algum tipo de intolerância alimentar. Entre as reações mais comuns, temos manchas vermelhas na pele, coceira, problemas estomacais, até diarreias e sufocamento (muito comum no consumo de peixes devido ao iodo).
Infelizmente, o teste mais comum para descobrir alguma intolerância ainda é consumir uma pequena quantidade do próprio alimento que lhe fará mal. Geralmente a pessoa fica um tempo sem consumir o alimento, e num teste às cegas assistido por um médico volta a ingerir, para avaliar as reações.
Porém, já existem alguns estudos laboratoriais para identificar essas intolerâncias. A partir de uma amostra de sangue, conseguimos fazer dois tipos de avaliação:

Teste Sanguíneo
Exposição do sangue extraído a vários tipos de alimentos e componentes. Os níveis de imunoglobulina G (IgG) a cada alimento são medidos, identificando quais geram alergias alimentares.

Teste citotóxico
A exposição da amostra sanguínea é a mesma, porém ele avaliará o comportamento dos glóbulos brancos, que podem encolher e mudar do estado sólido para líquido durante a análise laboratorial.

Eles podem ser feitos por pessoas de qualquer idade. Saber previamente quais alimentos você é intolerante traz mais qualidade de vida, evitando situações delicadas, principalmente prejudicando sua saúde com os sintomas.

Procure um nutricionista e conte com o Biocenter para seus testes laboratoriais.

 

Mais notícias

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Para descobrir a quantidade de proteína CA-125 no sangue, realiza-se o exame que leva o mesmo nome. Seu resultado ajuda a mapear a possibilidade de diversas doenças, principalmente a de câncer de ovário. Isso porque o antígeno CA-125 está presente na maioria das...

ler mais
Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Medir o nível de açúcar no sangue, esse é o objetivo do exame de glicemia e os principais propósitos dessa análise são: detectar a diabetes e acompanhar e controlar essa doença – que pode permanecer assintomática durante muito tempo. A checagem costuma ser solicitada...

ler mais
Por que optar por um plano de saúde?

Por que optar por um plano de saúde?

Se existe um bem realmente precioso, esse é a nossa saúde. Com ela não se brinca, com ela não se bobeia. Por isso, devemos zelar por uma vida regrada a boa alimentação, exercícios físicos e hábitos que tragam benefícios.   Mesmo assim, ainda que nos dediquemos ao...

ler mais