Notícias

TESTE DE ANTÍGENO PARA A COVID-19: entenda como ele funciona.

18 março 2021

Os testes RT-PCR, sorológico e teste rápido foram bem difundidos durante toda a pandemia para detecção da COVID-19 em diversos estágios da doença.

 

Mas agora, temos um novo tipo de teste disponível para você: o teste de antígeno. 

Recentemente aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ele apresentou 98,10% de sensibilidade. Seu método busca encontrar proteínas do vírus na amostra do nosso organismo. Além de ser confiável, ele é acessível, portátil e pode ser utilizado em grande escala.

 

Ele também é feito por uma coleta nasal, porém seu resultado sai ainda no mesmo dia, diferente do RT-PCT. Aqui no Biocenter, estamos nos esforçando para entregar o resultado a você em até 1h.

 

Com isso, o paciente não precisa cumprir uma quarentena de isolamento e depois de 4 ou 5 dias descobrir que na verdade era negativo.

 

Ele deve ser utilizado para determinar se há infecção no exato momento do teste. Por isso, preferencialmente, a pessoa testada deve apresentar sintomas ou ter tido contato recente com alguém que já testou positivo para a COVID-19.

 

Neste segundo caso, pode ser que o teste de antígeno dê um falso negativo. O ideal, inclusive em casos de pessoas assintomáticas, é repetir a testagem 72h depois do primeiro resultado.

 

A nossa unidade Boa Morte, no Centro, é especialista nesse tipo de exame!

Se você sentir algum sintoma, nos procure e agende o seu exame:

Rua Boa Morte, 1466⠀

Centro | Piracicaba/SP⠀

📞(19) 3422.1218 | (19) 3433-5277⠀

 

 

Confira o endereço das outras unidades aqui no site: https://biocenterlaboratorios.com.br/contato/

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais