Notícias

Qual teste para COVID-19 devo fazer?

3 junho 2021

Atualmente existem 5 tipos de testes diferentes no mercado para você saber se está, ou se esteve, com a COVID-19. O ideal é procurar uma resposta logo nos primeiros sintomas, ou caso você tenha tido contato com alguém que testou positivo (mesmo que esteja assintomático).

 

Para você entender as diferenças entre eles e saber qual se adequa melhor ao seu momento, confira este comparativo que preparamos para você:

PCR-RTTESTE RÁPIDOSOROLOGIA lgG/lgMANTÍGENONEUCOV
Qual a diferença?O exame detecta a presença de material genético (RNA) do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2, porém com valores quantificáveis.

 

O exame detecta a presença de proteínas do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos neutralizantes, capazes de combater as células contra partículas do vírus SARS-COV-2. Indicado para pessoa que querem saber se possuem o anticorpo neutralizante no corpo após a vacina, ou infecção.
AmostraSecreção do fundo do nariz (nasofaringe) e  garganta (orofaringe).

 

Amostra de sangue.Amostra de sangue.Secreção do fundo do nariz (nasofaringe).Amostra de sangue.
Quando coletar?Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado após 15 dias do início dos sintomas ou da confirmação da infecção, ou 21 dias após vacinação (2ªdose).

 

Clique aqui para baixar o guia.

Trabalhamos com os métodos mais sensíveis e confiáveis, para que você possa receber uma resposta precisa sobre sua saúde. Todos os testes conseguem identificar a presença das novas variantes.

⠀⠀

Se você tiver sintomas, ou desconfia de alguma exposição, entre em contato com nossa equipe para orientá-lo e agendar seu exame:

📞 (19) 3433-5277

📞(19) 99710-5200 

⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

 

Mais notícias

O que você sabe sobre a anemia?

O que você sabe sobre a anemia?

Ouvir dizer que alguém está anêmico é algo recorrente. Geralmente, o comentário é associado a pessoas pálidas, cansadas ou com pouca disposição. Isso tem um fundo de verdade. A anemia é a falta de glóbulos vermelhos e hemoglobina no sangue. Eles são responsáveis por...

Leia mais
Você sabe as diferenças entre gripe e pneumonia?

Você sabe as diferenças entre gripe e pneumonia?

O inverno é a estação do ano mais propícia ao desenvolvimento de doenças respiratórias. Algumas delas são muito parecidas em sintomas, mas com consequências e tratamentos diferentes, por isso é tão importante saber distingui-las. É o caso da gripe e pneumonia, onde...

Leia mais