Notícias

Qual teste para COVID-19 devo fazer?

3 junho 2021

Atualmente existem 5 tipos de testes diferentes no mercado para você saber se está, ou se esteve, com a COVID-19. O ideal é procurar uma resposta logo nos primeiros sintomas, ou caso você tenha tido contato com alguém que testou positivo (mesmo que esteja assintomático).

 

Para você entender as diferenças entre eles e saber qual se adequa melhor ao seu momento, confira este comparativo que preparamos para você:

PCR-RTTESTE RÁPIDOSOROLOGIA lgG/lgMANTÍGENONEUCOV
Qual a diferença?O exame detecta a presença de material genético (RNA) do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2, porém com valores quantificáveis.

 

O exame detecta a presença de proteínas do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos neutralizantes, capazes de combater as células contra partículas do vírus SARS-COV-2. Indicado para pessoa que querem saber se possuem o anticorpo neutralizante no corpo após a vacina, ou infecção.
AmostraSecreção do fundo do nariz (nasofaringe) e  garganta (orofaringe).

 

Amostra de sangue.Amostra de sangue.Secreção do fundo do nariz (nasofaringe).Amostra de sangue.
Quando coletar?Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado após 15 dias do início dos sintomas ou da confirmação da infecção, ou 21 dias após vacinação (2ªdose).

 

Clique aqui para baixar o guia.

Trabalhamos com os métodos mais sensíveis e confiáveis, para que você possa receber uma resposta precisa sobre sua saúde. Todos os testes conseguem identificar a presença das novas variantes.

⠀⠀

Se você tiver sintomas, ou desconfia de alguma exposição, entre em contato com nossa equipe para orientá-lo e agendar seu exame:

📞 (19) 3433-5277

📞(19) 99710-5200 

⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

 

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais