Notícias

Qual teste para COVID-19 devo fazer?

3 junho 2021

Atualmente existem 5 tipos de testes diferentes no mercado para você saber se está, ou se esteve, com a COVID-19. O ideal é procurar uma resposta logo nos primeiros sintomas, ou caso você tenha tido contato com alguém que testou positivo (mesmo que esteja assintomático).

 

Para você entender as diferenças entre eles e saber qual se adequa melhor ao seu momento, confira este comparativo que preparamos para você:

PCR-RTTESTE RÁPIDOSOROLOGIA lgG/lgMANTÍGENONEUCOV
Qual a diferença?O exame detecta a presença de material genético (RNA) do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos (IgG e IgM) produzidos pelo organismo após o contato com o SARS-COV-2, porém com valores quantificáveis.

 

O exame detecta a presença de proteínas do vírus SARS-COV-2.O exame detecta anticorpos neutralizantes, capazes de combater as células contra partículas do vírus SARS-COV-2. Indicado para pessoa que querem saber se possuem o anticorpo neutralizante no corpo após a vacina, ou infecção.
AmostraSecreção do fundo do nariz (nasofaringe) e  garganta (orofaringe).

 

Amostra de sangue.Amostra de sangue.Secreção do fundo do nariz (nasofaringe).Amostra de sangue.
Quando coletar?Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Deve ser realizado para quem tem mais de 8 dias do início dos sintomas ou de contato com pessoas infectadas.

 

Sintomáticos: desde os primeiros dias até o 8° dia do início dos sintomas.

Assintomáticos: a qualquer momento.

Deve ser realizado após 15 dias do início dos sintomas ou da confirmação da infecção, ou 21 dias após vacinação (2ªdose).

 

Clique aqui para baixar o guia.

Trabalhamos com os métodos mais sensíveis e confiáveis, para que você possa receber uma resposta precisa sobre sua saúde. Todos os testes conseguem identificar a presença das novas variantes.

⠀⠀

Se você tiver sintomas, ou desconfia de alguma exposição, entre em contato com nossa equipe para orientá-lo e agendar seu exame:

📞 (19) 3433-5277

📞(19) 99710-5200 

⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

 

Mais notícias

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

Para descobrir a quantidade de proteína CA-125 no sangue, realiza-se o exame que leva o mesmo nome. Seu resultado ajuda a mapear a possibilidade de diversas doenças, principalmente a de câncer de ovário. Isso porque o antígeno CA-125 está presente na maioria das...

ler mais
Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Exame de glicemia: entenda por que é preciso realizá-lo

Medir o nível de açúcar no sangue, esse é o objetivo do exame de glicemia e os principais propósitos dessa análise são: detectar a diabetes e acompanhar e controlar essa doença – que pode permanecer assintomática durante muito tempo. A checagem costuma ser solicitada...

ler mais
Por que optar por um plano de saúde?

Por que optar por um plano de saúde?

Se existe um bem realmente precioso, esse é a nossa saúde. Com ela não se brinca, com ela não se bobeia. Por isso, devemos zelar por uma vida regrada a boa alimentação, exercícios físicos e hábitos que tragam benefícios.   Mesmo assim, ainda que nos dediquemos ao...

ler mais