Notícias

Coração saudável: manter rotina de exames é fundamental

29 setembro 2021

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Coração. A data, como a maioria do gênero, visa alertar e conscientizar a população sobre manter a saúde do órgão em dia. Afinal, doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo, conforme a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Mas como manter uma rotina benéfica? Bem, aplicando uma receita já bastante divulgada: alimentação saudável e práticas regulares de atividades físicas. O acompanhamento médico e de um nutricionista é importante, já que cada pessoa exige uma atenção específica.

Contudo, além disso, há algo relevante que também deve ser um hábito: os exames cardiovasculares ou check-ups. São eles que dirão sobre a saúde de seu coração. As informações que se consegue por meio dessas análises ajudam a identificar problemas e, assim, norteiam os tratamentos mais apropriados.

Recomenda-se que a partir dos 40 anos de idade a pessoa realize a chamada bateria anual de exames. Uma avaliação médica dirá a frequência ideal para cada um – idade, estilo de vida, histórico familiar, entre outros aspectos, influenciam nessa necessidade.

De qualquer forma, em geral, o paciente submete-se aos seguintes exames:

 

– Triglicérides

– Creatinina;

– Ureia

– Potássio e sódio

– Glicemia de jejum;

– Hemoglobina glicada;

– Hemograma completo;

– Colesterol total e frações

– TSH (hormônio tireoestimulante)

– Urina tipo 1

– T4 livre

– Eletrocardiograma

– Ecocardiograma

– Teste ergométrico

 

Manter o coração monitorado significa levar uma vida melhor e com condições de ser mais duradoura. Não se descuide. O Biocenter Laboratório realiza exames cardiovasculares. Nosso site traz informações e instruções para a realização de cada um. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 99710-5200.

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais