Notícias

Exame CA-125: o que é e o que ele detecta?

21 outubro 2021

Para descobrir a quantidade de proteína CA-125 no sangue, realiza-se o exame que leva o mesmo nome. Seu resultado ajuda a mapear a possibilidade de diversas doenças, principalmente a de câncer de ovário. Isso porque o antígeno CA-125 está presente na maioria das células desse tipo de câncer.

Basicamente, as concentrações de CA-125 no sangue devem ser de 35 U/mL, ou valores abaixo disso. Caso contrário, ou seja, quando excedem, trazem um dado alarmante que pode indicar alguma doença.

O exame CA-125 é feito no laboratório, a partir da coleta de sangue e não há contraindicações nem a exigência de preparação específica por parte do paciente. Mesmo assim, é importante que se receba as devidas orientações de um médico.

Além do câncer de ovário, o CA-125 pode identificar os cânceres: endométrio, pulmonar, das trompas de falópio, pâncreas, estômago, esôfago, fígado, mama, cólon ou no peritônio. Também detecta doenças como endometriose, cisto no ovário, cirrose, pancreatite e inflamatória pélvica.

O Biocenter Laboratório, com 4 unidades em Piracicaba, realiza o exame CA-125. Nosso site traz informações acerca dos procedimentos necessários. Entre em contato pelo WhatsApp (19) 99710-5200 e tire suas dúvidas.

Mais notícias

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

Este é o mês marcado pela campanha do Novembro Azul. Uma série de ações é realizada visando informar as pessoas quanto aos cuidados com a saúde do homem. O tema principal é a prevenção ao câncer de próstata. A próstata é uma glândula exclusiva do sexo masculino,...

ler mais
O Brasil é um país de idosos?

O Brasil é um país de idosos?

O Brasil já não é mais um país de jovens. Um recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a tendência de envelhecimento da população mantém-se no país. E mais: o número de pessoas com mais de 60 anos já supera o de...

ler mais