Notícias

Coleta domiciliar: solução prática para quem precisa realizar exames

11 novembro 2021

Coleta domiciliar não é algo novo. Por muito tempo, serviu de alternativa para o atendimento a pessoas idosas ou com algum problema de locomoção. Porém, as medidas de combate à covid-19 mudaram as demandas e a rede de atendimento ampliou-se.

O isolamento social fez crescer a realização de exames domiciliares. Além da praticidade, esse tipo de serviço traz mais segurança à saúde dos pacientes. E tudo é feito de maneira simples e ágil.

Agora, embora haja comodidade, os procedimentos seguem os mesmos ritos de uma coleta feita em laboratório. Ou seja, é preciso agendar e seguir as devidas orientações que são passadas – por exemplo, fazer jejum ou evitar a ingestão de determinados alimentos, bebidas ou medicamentos.

Também é importante destacar que não são todos os exames que permitem o atendimento domiciliar. Conforme o aparato necessário, a visita dos profissionais torna-se inviável. De qualquer forma, análises como as de sangue, urina, fezes e secreções nasais ou da garganta (caso do teste para detectar a covid-19) são perfeitamente realizáveis sem a necessidade de sair de casa.

 

As coletas domiciliares, portanto, representam mais privacidade, conforto e economia de tempo ao paciente.

 

Se você precisa de algum exame, entre em contato com o Biocenter Laboratório de Análises Clínicas, que possui 4 unidades na cidade de Piracicaba, que nossa equipe especializada vai até sua casa para te atender.

 

Fale com nosso atendimento pelo WhatsApp (19) 99710-5200 e se informe. Estamos a sua disposição!

Mais notícias

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

Este é o mês marcado pela campanha do Novembro Azul. Uma série de ações é realizada visando informar as pessoas quanto aos cuidados com a saúde do homem. O tema principal é a prevenção ao câncer de próstata. A próstata é uma glândula exclusiva do sexo masculino,...

ler mais
O Brasil é um país de idosos?

O Brasil é um país de idosos?

O Brasil já não é mais um país de jovens. Um recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a tendência de envelhecimento da população mantém-se no país. E mais: o número de pessoas com mais de 60 anos já supera o de...

ler mais
Por que investir em medicina preventiva para sua empresa

Por que investir em medicina preventiva para sua empresa

A medicina preventiva é uma grande aliada quando se fala em investir em saúde e bem-estar. Com ela é possível monitorar de perto o que acontece em nosso corpo. Isso inclui detectar eventuais problemas e encaminhar os devidos tratamentos de forma precoce. Uma empresa...

ler mais