Notícias

Coleta domiciliar: solução prática para quem precisa realizar exames

11 novembro 2021

Coleta domiciliar não é algo novo. Por muito tempo, serviu de alternativa para o atendimento a pessoas idosas ou com algum problema de locomoção. Porém, as medidas de combate à covid-19 mudaram as demandas e a rede de atendimento ampliou-se.

O isolamento social fez crescer a realização de exames domiciliares. Além da praticidade, esse tipo de serviço traz mais segurança à saúde dos pacientes. E tudo é feito de maneira simples e ágil.

Agora, embora haja comodidade, os procedimentos seguem os mesmos ritos de uma coleta feita em laboratório. Ou seja, é preciso agendar e seguir as devidas orientações que são passadas – por exemplo, fazer jejum ou evitar a ingestão de determinados alimentos, bebidas ou medicamentos.

Também é importante destacar que não são todos os exames que permitem o atendimento domiciliar. Conforme o aparato necessário, a visita dos profissionais torna-se inviável. De qualquer forma, análises como as de sangue, urina, fezes e secreções nasais ou da garganta (caso do teste para detectar a covid-19) são perfeitamente realizáveis sem a necessidade de sair de casa.

 

As coletas domiciliares, portanto, representam mais privacidade, conforto e economia de tempo ao paciente.

 

Se você precisa de algum exame, entre em contato com o Biocenter Laboratório de Análises Clínicas, que possui 4 unidades na cidade de Piracicaba, que nossa equipe especializada vai até sua casa para te atender.

 

Fale com nosso atendimento pelo WhatsApp (19) 99710-5200 e se informe. Estamos a sua disposição!

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais