Notícias

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

13 janeiro 2022

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e benéfica.

Pensando nisso, listamos dicas que te ajudarão a causar essa transformação positiva durante o ano inteiro.

 

Alimentação saudável

Esta dica parece até repetitiva, mas existe uma ótima razão para isso. Ter (e manter) uma alimentação saudável é essencial ao bom funcionamento do corpo e da mente. Não precisa ser radical, porém, reduzir bastante a quantidade de sal, açúcar e a ingestão de produtos industrializados trará inúmeros benefícios.

 

Exercícios físicos

Uma grande aliada da saúde, e combinação perfeita para a alimentação saudável, é a prática regular de exercícios físicos. Caminhada, corrida, atividades aeróbicas, treinos em academias são excelentes para o bem-estar. Busque orientações com um profissional capacitado e estabeleça um cronograma de exercícios.

 

IMC

Você sabe o que quer dizer a sigla IMC? Significa índice de massa corporal, sendo o valor 27 a marca tida como a ideal. Dar atenção a esse aspecto e cuidar para manter o peso conforme nossas características fazem bem à saúde. Ajudam, por exemplo, a prevenir doenças como a diabetes.

O cálculo de IMC é feito da seguinte maneira: divida seu peso (kg) pelo equivalente a sua altura ao quadrado (m), então, IMC = peso/(altura × altura). Se o resultado der acima de 27, sugerimos que procure um médico para te orientar quanto a uma dieta adequada.

 

Mudança de hábito

Reorganizar a rotina de sua vida também inclui mudar hábitos ruins. Parar de fumar e evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos são alguns destes. Por outro lado, inclua mais hobbies e atividades que tragam bem-estar, diversão e leveza. Juntamente a isso, invista em noites bem dormidas.

 

Venha fazer um check-up no Biocenter Laboratório e saber como está sua saúde. Entre em contato pelo WhatsApp (19) 99710-5200, para dúvidas e agendamento.

Mais notícias

Vai renovar sua cnh?

Vai renovar sua cnh?

FAÇA O SEU EXAME TOXICOLÓGICO NO BIOCENTER Prezamos pela segurança no trânsito e pela sua saúde! É por isso que somos a sua escolha certa na hora de realizar o exame toxicológico necessário para obtenção e renovação da sua CNH. No Biocenter, compreendemos a...

ler mais
Síndrome de patau: o que é e como identificar?

Síndrome de patau: o que é e como identificar?

A Síndrome de Patau é uma condição extremamente incomum que ocorre quando um indivíduo recebe uma cópia adicional do cromossomo 13, resultando em um total de três em vez dos usuais dois. Essa duplicação cromossômica pode desencadear deformidades no sistema nervoso, e...

ler mais
Inteligência artificial e medicina

Inteligência artificial e medicina

Suas contribuições para a saúde e a educação médica. A inteligência artificial (IA) corresponde a um ramo da Ciência da Computação que projeta ferramentas de software que simulam processos de inteligência humana, incluindo aprendizado, raciocínio e autocorreção. Por...

ler mais