Notícias

Exames laboratoriais mais comuns para crianças

14 maio 2020

Palavras-chave: infância; crianças; exames; saúde; gravidez segura; teste do pezinho; biocenter

Nós já falamos sobre os exames necessários para uma gravidez segura, agora, chegou a vez de falar sobre os exames necessários na infância.

Do teste do pezinho ao monitoramento do colesterol existem vários exames laboratoriais para crianças que devem fazer parte da rotina do seu pequeno. Eles são essenciais e ajudam a descobrir distúrbios com antecedência para evitar complicações.

O crescimento e desenvolvimento do seu filho deve ser monitorado com atenção, pois os primeiros anos de vida são fundamentais para desenvolver bons hábitos e ter uma vida saudável.

Confira no post de hoje alguns exames essenciais para crianças:

1 – Análise de fezes: é uma verificação de extrema importância para determinar a presença de parasitas, muco anormal e sangue oculto nas fezes.

2 – Exame de urina: serve para avaliar alterações significativas no aspecto da urina, identificar a presença de bactérias e infecções e quantificar a perda de proteína ou nível de alterações renais que podem vir a acometer a criança.

3 – Hemograma: o exame pode identificar doenças comuns na infância, como anemia e infecções, além de verificar doenças crônicas.

4 – Glicemia e insulina: diabetes infantil é um problema que vem preocupando diversos especialistas ao redor do globo. Por isso, os testes de glicemia e insulina são importantes.

5 – Colesterol: especialmente crianças que possuem histórico familiar de problemas cardíacos ou ligados ao colesterol, precisarão fazer a medição dessas taxas.

Cuide de quem você ama com a ajuda do Biocenter.

Ligue para agendar seu exame: 📞 (19) 3433-5277 | (19) 997105200⠀

Aproveite e confira agora os exames essenciais no período de gestação: CLIQUE AQUI

Mais notícias

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Asma: o que você precisa saber sobre a doença

Nesta semana, tivemos o Dia Mundial de Combate à Asma – celebrado toda primeira terça-feira de maio. A doença ataca os pulmões e provoca inflamação crônica dos brônquios. Também é conhecida como bronquite alérgica e bronquite asmática. As causas mais comuns estão...

ler mais
Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Hipertensão: veja dicas de como prevenir a doença

Na semana do Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), é válido tratarmos um pouco mais do assunto. A doença, afinal, é uma das que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Caracteriza-se pelo aumento da pressão arterial....

ler mais
Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Mantenha a saúde em dia durante todo o ano

Saúde é um bem precioso que temos. Por tal razão, mantê-la em dia deve estar no topo de qualquer lista de prioridades. E cuidar de nosso corpo e mente não exige nada complexo. Atitudes simples e mudanças de hábitos rendem uma qualidade de vida melhor, mais saudável e...

ler mais